OUVIU A BOA NOTÍCIA? FGTS NA COMPRA DO APARELHO AUDITIVO

OUVIU A BOA NOTÍCIA? FGTS NA COMPRA DO APARELHO AUDITIVO

Ouviu a boa notícia? A partir de 15/08/2018 (data de publicação do decreto no Diário Oficial da União) os trabalhadores com deficiência auditiva poderão usufruir do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) na compra de aparelhos auditivos.

Para fazer o saque é necessário que a pessoa tenha a deficiência definitiva ou temporária há pelo menos dois anos e que tenha a perda auditiva acima de 50 decibéis.

O valor liberado seguirá a tabela o SUS para cada uma das próteses e serão usados parâmetros do chamado Estatuto da Pessoa com Deficiência para estabelecer quem poderá ser beneficiado.

Os pacientes que se enquadram a essa solicitação devem ir até o médico otorrinolaringologista para que ele emita o laudo eletronicamente no sistema da Caixa Econômica Federal. Nesse laudo deve constar o CID (código de classificação da doença), o tipo e o nível da deficiência e o código da prótese indicada.

Tendo em mãos o laudo eletrônico e documentos o trabalhador está apto a sacar o dinheiro previsto na tabela do SUS em qualquer agência da Caixa. Para saber mais, entre em contato pelo telefone (41) 3322- 0161, ou pelo Whatsapp (41) 98827-7637.

VOCÊ PODE REPETIR?

VOCÊ PODE REPETIR?

A perda auditiva pode demorar a ser percebida por quem sofre desse mal. Os primeiros sinais podem ser sutis e são difícil de identificar. Na sua grande maioria dos pacientes, alguns sintomas são recorrentes:

– Sentir dificuldade para ouvir e/ou entender;
– Assistir televisão ou ouvir rádio em volume alto;
– Solicitar que as pessoas repitam mais de uma vez o que foi dito;
– Ter dificuldade em falar ao telefone;⠀
– Sentir dificuldade em acompanhar conversas em grupos;⠀
– Não ouvir o toque da campainha ou telefone;⠀
– Não entender o que as pessoas estão falando em ambientes ruidosos;
– Zumbido (barulho nos ouvidos). ⠀ ⠀

Caso perceba alguma destas queixas no seu dia a dia, procure um otorrinolaringologista para fazer seu diagnostico. Também é recomendado o exame da Audiometria. Nela a fonoaudióloga avalia a capacidade do paciente de ouvir e interpretar os sons. Se já estiver com o diagnóstico de perda auditiva agende um horário com a gente para descobrir qual é o aparelho auditivo mais indicado para você.

AUDIÇÃO E IDADE

AUDIÇÃO E IDADE

Perda de audição é causada por vários fatores e prejudica muito a qualidade de vida. A audição é um sentido que está diretamente relacionado à comunicação, e a sua privação afeta a qualidade de vida, pode provocar reações psicológicas sérias como isolamento, frustração, estresse, depressão e o mais grave, é um forte fator para a demência.

A perda auditiva relacionada à idade, presbiacusia, é consequência do envelhecimento físico natural, e a sua ocorrência comum é depois dos 50 anos de idade de forma progressiva. É irreversível e não pode ser corrigida com cirurgia e ou medicamentos. O mais recomendado é o uso de aparelhos de audição, pois o sistema auditivo tem capacidade de reorganizar quando há uma variação na entrada do estímulo.

Os aparelhos disponíveis no mercado atual, passaram por avanços tecnológicos e científicos consideráveis, tem design sofisticado e proporcionam melhor conforto, qualidade de som, nitidez e redução de ruídos indesejáveis. Contam também com recursos que permitem flexibilidade de ajustes para cada necessidade individual, e tem conectividade com equipamentos externos como televisores e celulares.

Essas possibilidades estão à nossa disposição, para que tenhamos segurança e independência ao avançar da idade. É de grande importância que a detecção da perda auditiva e a indicação ao uso de aparelhos seja realizada o mais cedo possível, estimulando áreas cerebrais responsáveis pela interpretação das palavras antes que deteriorem, será desconfortável estimular um córtex auditivo degenerado. Assim podemos evitar o aumento do comprometimento de habilidades em processamento auditivo, contribuindo para uma melhor adaptação física e psicológica a essa nova condição. Ao perceber qualquer dificuldade auditiva procure os profissionais da área, médico otorrinolaringologista ou fonoaudiólogo audiologista.

Matéria escrita pela fonoaudióloga

Jackeline Martins

Especialista em audiologia – Título CFFA

Mestre em Distúrbios da Comunicação – UTP

Fonoaudióloga da Audiotec

 

BEYOND Z RECARREGÁVEL 

BEYOND Z RECARREGÁVEL 

  • Bateria prata-zinco Z-Power atóxica com menor consumo e maior autonomia do mercado, até 24 horas por dia e 20 horas utilizando o streaming, fazendo chamadas de vídeo, escutando vídeos, entre outras utilidades. Pode ser alternada com a bateria convencional e trocada pelo usuário facilmente.
  •  Após um longo dia de uso, podem ser carregados durante a noite, como o celular, se adequando a rotina normal do dia a dia. Ou podem ser carregados a qualquer momento durante o dia, tendo carga completa em 3 a 4 horas. 
  • Estação de carregamento fácil de usar com irmã para encaixe perfeito.
  • Melhor sonoridade do mercado.
  • Tecnologia True Input – Mais conforto, mantém a qualidade de fala sem ruído.
  • SmartWind – Atenuação do ruído do vento.
5 Sinais que um músico está sofrendo de perda auditiva

5 Sinais que um músico está sofrendo de perda auditiva

Cuidar da saúde pode contribuir muito para a realização pessoal e profissional. Em 2019, Steve Lukather estava farto. O renomado e premiado guitarrista, membro mais antigo da banda de rock Toto, finalmente conseguiu se adaptar ao aparelho auditivo. Este ano, com seu Widex Moment posicionados discretamente, Lukather mixou seu mais novo álbum solo, com lançamento previsto para fevereiro de 2021.

Lukather admite abertamente o que muitos músicos sabem: que a exposição constante a altos níveis de decibéis – seja no palco ou usando fones de ouvido no estúdio – afetou sua audição. Ele também admite não ter feito nada a respeito até que sua família começou a reclamar de seu hábito de ligar a TV no volume máximo.

“Eu estava trabalhando tanto que nunca tive tempo para realmente lidar com isso”, diz Lukather. “Meu cérebro se ajustou ao déficit da melhor maneira possível.” Embora estivesse acostumado a usar monitores intra-auriculares quando se apresentava, ele diz que resistiu a aparelhos auditivos por anos porque os associou aos modelos grandes e volumosos que tinha visto no passado – dispositivos mais antigos projetados principalmente para amplificar o som, não melhorar a experiência de audição.

Lukather diz que conhece muitos músicos que sofrem de perda auditiva causada por ruído. Depois de serem expostos a altos níveis de ruído durante longos períodos, as células ciliadas do ouvido, que são os receptores de ondas sonoras de uma pessoa, começam a murchar e não podem voltar. O fato é que o National Institutes of Health estima que 26 milhões de adultos norte-americanos sofreram danos permanentes à audição devido à exposição excessiva ao ruído, e estudos indicam que músicos profissionais têm quase quatro vezes mais probabilidade de desenvolver perda auditiva induzida por ruído do que o público em geral.

Independentemente do resultado, é importante que os músicos reconheçam os sinais de perda auditiva induzida por ruído e tomem medidas rápidas, incluindo proteção auditiva, aparelhos auditivos ou ambos. Se você perceber algum desses sinais de que está tendo perda auditiva, considere marcar uma consulta com um fonoaudiólogo:

1. O início do zumbido. Aquele zumbido nos ouvidos após uma apresentação não é perda auditiva, mas pode ser um indicador precoce do que está por vir. Músicos têm 57% mais chances de desenvolver zumbido do que outras pessoas. Muitos músicos de rock, por exemplo, desenvolvem zumbido ao tocar alto muito antes de perceberem que perderam a audição em um ou ambos os ouvidos. (Lukather teve o zumbido pela primeira vez em 1986.) A alta probabilidade entre os músicos de desenvolver zumbido deve ser uma oportunidade de buscar o conselho de um profissional. Muitos músicos que usam protetores auriculares quando tocam dizem que a experiência torna mais fácil se acostumar com o uso de aparelhos auditivos, caso haja necessidade.

2. Ruídos altos começam a causar desconforto. A perda auditiva induzida por ruído devido à exposição prolongada a música alta pode eventualmente causar desconforto ou dor. Em alguns casos, você pode sofrer de uma doença chamada hiperacusia, caracterizada por uma sensibilidade anormal a sons que outras pessoas podem não achar muito altos, como o tilintar de chaves ou o motor de um carro. Se algum ruído causar desconforto, é melhor fazer uma verificação imediatamente.

3. Desenvolvendo um “lado cego” em sua audição. Alguns músicos começam a perder a audição em apenas um ouvido. Para um violinista em uma orquestra, por exemplo, muitas vezes é o ouvido diretamente acima do instrumento que tocam. Ou um flautista, que pode desenvolver perda auditiva do lado em que segura a flauta. Em ambos os casos, eles podem desenvolver perda auditiva no ouvido que recebe a exposição mais direta ao som. Na verdade, os músicos de orquestra podem desenvolver um “lado cego” para outros fatores direcionais, como sentar-se em uma seção onde recebem som direto das trompas em um ouvido (ou, duplamente perigoso, em ambos os ouvidos). Para combater esse efeito, algumas orquestras fornecem a certos músicos protetores de pescoço para reduzir a exposição ao ruído de instrumentos mais altos. Seja qual for o caso, como a perda auditiva é assimétrica, esses músicos podem não perceber imediatamente ou podem optar por adiar a ação. Qualquer um pode ter um efeito duradouro.

4. Outros músicos observam você tocando desafinado. Não surpreendentemente, quando você desenvolve perda auditiva, nem sempre consegue distinguir toda a gama de som em uma apresentação, especialmente nas frequências altas. Como resultado, você pode acabar tocando fora do tom. Monitores intra-auriculares podem ajudar e existe proteção auditiva com filtros especiais que protegem seus ouvidos do ruído excessivo, permitindo que você ouça toda a faixa de frequência. E os aparelhos auditivos mais avançados de hoje foram projetados para melhorar a clareza e a qualidade do som – não apenas a amplificação – para que mais músicos com perda auditiva os usem no estúdio e em outros lugares.

5. Fadiga geral, isolamento social ou dificuldade de concentração. 
Alguns sintomas de perda auditiva são comuns entre músicos e não músicos, embora os músicos possam senti-los de forma mais aguda. A perda auditiva força suas instalações cognitivas a trabalhar mais para distinguir a fala, os sons do dia a dia e – no seu caso – as muitas nuances de uma partitura musical. Estudos começaram a mostrar que, por causa disso, a perda auditiva causa fadiga. Para muitos, esse cansaço pode dificultar a concentração ou o acompanhamento de conversas, o que, em alguns casos, faz com que o este se afaste dos outros.

Em última análise, prestar atenção aos sinais de perda auditiva pode ter um efeito profundo na vida dos músicos. Steve Lukather comparou seu ponto de inflexão a um boxeador levando muitos socos, e sua adoção de aparelhos auditivos Widex para deixá-lo “ser um ser humano de novo”. Músicos, pela natureza de seu trabalho, correm risco elevado de perda auditiva. Saber reconhecê-lo e agir rapidamente são as chaves para o sucesso – e para a felicidade duradoura. Experimente a Widex hoje e procure um fonoaudiólogo para uma avaliação auditiva e um teste gratuito de aparelhos na Audiotec.

SINTO MEUS OUVIDOS ENTUPIDOS, O QUE PODE SER ISSO?

SINTO MEUS OUVIDOS ENTUPIDOS, O QUE PODE SER ISSO?

Se seus ouvidos estiverem entupidos, pode haver diferentes razões e diferentes maneiras de se livrar do entupimento, confira! Quando seus ouvidos estão entupidos, não é uma sensação agradável. O som fica abafado, assim como às vezes acontece quando o avião decola ou quando você tem água nos ouvidos. Mas se a sensação persistir, a causa pode não ser apenas aquela viagem de avião ou a ida à piscina. Há também uma grande diferença entre o tipo de ouvido entupido que dói e o tipo que não dói. Como estão seus ouvidos?

Meus ouvidos estão entupidos e isso dói

Bem, então você pode ter uma infecção no ouvido. As infecções de ouvido são muito comuns e podem ser causadas por muitas coisas, incluindo sinusite, excesso de muco, alergias e até tabagismo. Ouvidos entupidos de uma infecção leve geralmente duram uma ou duas semanas. Se os problemas estiverem no ouvido interno, isso pode durar mais tempo. Infecções leves de ouvido desaparecem sozinhas, e você pode aliviar a dor com analgésicos ou simplesmente aplicando um pano quente no ouvido. Se a dor e o entupimento não pararem após uma ou duas semanas, você deve consultar seu médico. Algumas infecções mais graves no ouvido interno podem potencialmente (em casos raros) ser seguidas de meningite, ruptura do tímpano ou perda auditiva.

Meus ouvidos estão entupidos, mas não dói

Então há uma boa chance de você ter excesso de cera. Em geral, a cera é ótima. A cera essencialmente protege nossos ouvidos de sujeira e bactérias e garante que essas coisas não possam passar pelo canal auditivo e prejudicar nossos tímpanos. Mas se você tiver muita cera, pode causar sintomas de infecção, zumbido, vertigem ou tosse. E como você provavelmente já sabe, isso pode afetar sua audição. Na verdade, se a cera não for removida, pode causar perda auditiva em algum momento.

Então, por que você fica com as orelhas entupidas?

As pessoas produzem diferentes quantidades de cera por diferentes razões. Por exemplo, para algumas pessoas, a natação é conhecida por causar uma maior produção de cera. E se você produzir muita cera, é mais provável que tenha um entupimento. Aparelhos auditivos ou tampões de ouvido tendem a evitar que a cera caia do ouvido e podem causar um bloqueio. Portanto, se você produz muita cera auditiva, usa aparelhos auditivos ou usa muito tampões, certifique-se de limpar os ouvidos periodicamente.

Aqui está o que fazer em casos de ouvidos entupidos com cera

Sabemos que é tentador pegar um cotonete, mas não o faça. Cotonetes podem piorar as coisas. Se você tem ouvidos entupidos, a melhor solução é limpá-los por um médico ou profissional de saúde. Mas se seus ouvidos continuarem entupidos depois de limpos e ainda não doerem, você pode ter os primeiros sintomas de perda auditiva. Isso significa que pode ser hora de fazer uma audiometria e falar com um fonoaudiólogo.
COMO CUIDAR DOS SEUS APARELHOS AUDITIVOS NO VERÃO

COMO CUIDAR DOS SEUS APARELHOS AUDITIVOS NO VERÃO

Se você usa aparelhos auditivos e quer garantir a maior vida útil deles, você precisa conferir essas dicas dos cuidados necessários na estação mais quente do ano. O Brasil é um país tropical com altas temperaturas durante boa parte do ano, mas junto com o verão costuma vir o período de férias, onde é muito comum ir na praia, piscina e todo tipo de viagem para viver bons momentos. Porém, se você usa aparelhos auditivos, é sempre importante seguir alguns cuidados que podem ajudar a prolongar a vida útil dos seus dispositivos.

Água

Como qualquer dispositivo eletrônico, os cuidados com a água e umidade precisam ser redobrados. É importante sempre lembrar de retirar os aparelhos e guardar em um local seguro quando for entrar na água. O mesmo vale para locais muito úmidos, como uma sauna por exemplo. Sempre retire os aparelhos de modo a evitar o máximo o contato com a água e umidade em geral. Quando voltar de um mergulho, ducha e sauna, seque muito bem as orelhas antes de colocar seus aparelhos. Os cuidados com a umidade também incluem a transpiração excessiva. Se esse for o seu caso, lembre-se de periodicamente secar o excesso de suor das orelhas e do aparelho com um lenço seco e limpo.

Protetor solar

O material do aparelho auditivo pode ser sensível a alguns agentes químicos presentes nos protetores, por isso é preciso ter cuidado e evitar o contato com o aparelho. O melhor a fazer é passar o protetor, lavar bem as mãos e só depois disso colocar o aparelho auditivo.

Altas temperaturas

O calor extremo pode danificar o aparelho auditivo, então lembre-se de evitar deixar o dispositivo exposto em lugares muito quentes e com radiação solar. Como por exemplo dentro do carro ou em cima da mesa da praia. Sempre que possível, remova o aparelho e faça uma limpeza com lenço seco algumas vezes durante o dia e antes de dormir.

Pilhas

Caso você use aparelhos auditivos com pilhas, o melhor é deixar o compartimento da pilha do aparelho aberto, pois, além de economizar bateria, as altas temperaturas dessa época do ano podem provocar o vazamento da pilha dentro do aparelho.

Guarde em um local seguro

Quando não estiver usando os aparelhos, é recomendado que se mantenha protegido no estojo, pois isso evita a exposição desnecessária de um contato com areia, poeira e impurezas do vento. Se possível, deixe-o dentro do desumidificador, que além de remover a umidade do dispositivo, ele higieniza e remove as bactérias.

Tomando esses cuidados você consegue garantir a funcionalidade e a vida útil dos seus aparelhos.

No verão os cuidados com o seu aparelho precisam ser redobrados, para que eles durem mais tempo. Além de todas as dicas já citadas é preciso estar em dia com a sua saúde e manter seu acompanhamento médico. Leia também esse conteúdo, sobre como proteger seus ouvidos em uma viagem de avião. Acompanhe nossos conteúdos no Instagram e Facebook!
O QUE A PERDA AUDITIVA TEM A VER COM SAÚDE MENTAL?

O QUE A PERDA AUDITIVA TEM A VER COM SAÚDE MENTAL?

Neste Janeiro Branco,  nosso objetivo é chamar a atenção às necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional, e não poderíamos deixar de falar sobre os impactos que a perda auditiva pode causar. O corpo humano é como um relógio que – para funcionar – todas as engrenagens devem estar operando normalmente suas funções. Tal qual o relógio, quando existe um desequilíbrio nas engrenagens, as peças acabam afetando umas às outras e interferindo no funcionamento. Essa é uma forma de entender a relação saúde auditiva e saúde mental. Quando percebemos que uma função do corpo não apresenta o desempenho que costuma ter, sabemos que há algo errado, nesse caso, ignorar esse sintoma é a garantia de uma piora e até mesmo o desenvolvimento de outro sintoma. Existem diversos estudos que apontam uma relação de causa e efeito da perda auditiva e saúde mental.

O que acontece de verdade?

Quando um indivíduo deixa de ouvir certos sons, tudo na sua rotina muda de forma gradual.
  • Primeiro ele vai deixar de experienciar o ambiente: como ouvir a chuva ou o som dos pássaros.
  • Depois, ele pode enfrentar dificuldades em participar das conversas e socializar, o que por sua vez o fará se isolar e se fechar para o mundo.
  • Em alguns casos, o comprometimento da qualidade de vida pode fazer o indivíduo desenvolver depressão, ansiedade e até algum grau de demência.
Se você tem ou conhece alguém que sofre de perda auditiva, não deixe de procurar uma orientação médica.  Garanta que o seu relógio funcione da forma mais perfeita possível. Se você leu até aqui, pode se interessar também no post AS CONSEQUÊNCIAS DA PERDA AUDITIVA QUE PODEM PREJUDICAR SUA QUALIDADE DE VIDA . Nele nós trazemos algumas estatísticas alarmantes. Acompanhe nossos conteúdos no Instagram e Facebook!
PERDA AUDITIVA E DEMÊNCIA: QUAL A CONEXÃO?

PERDA AUDITIVA E DEMÊNCIA: QUAL A CONEXÃO?

A perda auditiva e a demência são consequências naturais do envelhecimento. Mas você sabia que a própria perda auditiva pode causar demência?

Você pode pensar que ter uma perda auditiva não afetará sua saúde, apenas a sua audição. Mas uma perda auditiva não tratada pode ter mais efeitos negativos do que você imagina, principalmente para sua saúde mental. A demência é um dos efeitos da perda auditiva não tratada. Os cientistas descobriram que as chances de declínio mental aumentam, quanto piores são os problemas de audição. De fato, um estudo com idosos com perda auditiva descobriu que eles tiveram o mesmo declínio mental em 7,7 anos que outros idosos com audição normal tiveram em 10,9 anos.

Você sabia?

Cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo têm demência e quase 10 milhões de novos casos ocorrem todos os anos. Fonte: OMS Embora os pesquisadores ainda não tenham certeza sobre a conexão exata entre perda auditiva e demência, eles acreditam que existem várias maneiras pelas quais a perda auditiva pode levar à demência.

Pode até ser uma combinação dessas coisas:

Carga cognitiva. Quando você se esforça constantemente para ouvir e entender, o cérebro fica estressado. Os recursos que normalmente seriam usados para armazenar o que está sendo dito em sua memória são gastos para entender o que está sendo dito em primeiro lugar. Estrutura do cérebro. A perda auditiva pode afetar a estrutura do seu cérebro de uma forma que contribui para problemas cognitivos. Estudos de imagens cerebrais mostram que adultos mais velhos com perda auditiva têm menos massa cinzenta na parte do cérebro que recebe e processa sons dos ouvidos. Isso porque certas estruturas de células cerebrais podem encolher quando não recebem estimulação suficiente. Isolamento social. Se for difícil ouvir o que as pessoas estão dizendo e acompanhar as conversas, você pode preferir ficar em casa em vez de sair e socializar. Mas quando você se afasta de seus amigos, familiares e de sua vida ativa, você se torna menos social e menos engajado. Quando seu cérebro não recebe estímulos suficientes ao longo do dia, você aumenta o risco de desenvolver demência. Então, como você pode manter a saúde do seu cérebro? Aqui estão algumas dicas: Continue aprendendo – qualquer nova atividade de aprendizado desenvolve novas conexões neurais no cérebro, o que pode ajudá-lo a contornar qualquer dano ao cérebro associado à demência; Seja social – conversar com as pessoas estimulará seu cérebro; Exercite-se pelo menos 30 minutos, cinco dias por semana – o exercício cardiovascular é particularmente benéfico; Coma muitos vegetais e frutas, juntamente com legumes, peixe, azeite e nozes e sementes; Mas lembre-se também de cuidar bem da sua audição Porque é importante manter seu cérebro saudável, também é importante manter sua audição saudável. Portanto, não deixe sua perda auditiva aumentar com o tempo. Se você suspeitar que tem perda auditiva, procure ajuda. Comece fazendo um teste auditivo online gratuito. Aparelhos auditivos são uma boa maneira de tratar sua perda auditiva se for baixa ou moderada – dependendo do seu tipo específico de perda auditiva. Se você tem uma perda auditiva severa ou profunda, os implantes cocleares podem ser a melhor opção para você. Um fonoaudiólogo pode ajudá-lo a descobrir como evitar que sua perda auditiva piore e manter suas células cinzentas intactas. Referencias: www.aarp.org www.webmd.com www.clevelandclinic.org Se você leu até aqui, pode se interessar também no post 4 BONS MOTIVOS PARA USAR APARELHOS AUDITIVOS . Acompanhe nossos conteúdos no Instagram e Facebook!
POR QUE COMPARTILHAR SUAS CONFIGURAÇÕES DE APARELHO AUDITIVO O AJUDARÁ A OBTER MELHORES CUIDADOS AUDITIVOS

POR QUE COMPARTILHAR SUAS CONFIGURAÇÕES DE APARELHO AUDITIVO O AJUDARÁ A OBTER MELHORES CUIDADOS AUDITIVOS

Uma nova abordagem para os aparelhos auditivos oferece melhor suporte e aparelhos auditivos, adaptados às suas necessidades auditivas específicas.

Uma nova abordagem para os aparelhos auditivos oferece melhor suporte e aparelhos auditivos, adaptados às suas necessidades auditivas específicas.

Uma nova solução ajuda a compartilhar as melhorias sonoras que você faz no seu telefone diretamente com o seu profissional de saúde auditiva. Isso significa que você não precisa fazer quase nada – exceto dar seu consentimento uma vez

Como funciona?

Se você possui um aparelho auditivo que permite personalizar sua audição no momento por meio de um aplicativo no telefone, você está com sorte. Porque são esses ajustes pessoais que você faz que fazem toda a diferença.

Com a nova tecnologia e o aplicativo de personalização, você pode compartilhar automaticamente informações sobre todos os ajustes de som feitos para melhorar sua audição com seu profissional de saúde auditiva.

COMPARTILHAR DADOS É FÁCIL E SEGURO

E na próxima vez em que estiver na clínica, eles poderão oferecer aconselhamento mais personalizado, com base nas mudanças que eles poderão ver no seu som na vida diária. Agora, a pessoa em quem você mais confia com sua audição aprendeu ainda mais sobre como você gostaria de ouvir quando está fora do mundo real. Isso lhes dá uma base melhor para ajudá-lo a atender às suas necessidades auditivas.

Acompanhe nossos conteúdos no Instagram e Facebook!